Dinisur

Dinisur

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa

   A Língua Gestual Portuguesa (LGP) foi reconhecida, enquanto língua da comunidade surda portuguesa, pela Constituição da República em 1997, a 15 de novembro.
   A equipa da Escola de Referência para a Educação Bilingue de Alunos Surdos (EREBAS) do Agrupamento D. Dinis de Leiria, assinalou mais uma vez o dia nacional da LGP, no dia 16 de novembro de 2015, segunda-feira. Esta participação teve como objetivo fulcral sensibilizar a comunidade ouvinte para a LGP e para a comunidade surda.
   Assim, apelando à participação de toda a comunidade educativa realizámos um Flashmob com alunos surdos e ouvintes, onde juntos provaram que a inclusão é possível, basta caminharmos no mesmo sentido.

1 comentário:

  1. Alguém disse que existem "missões que são extremamente sublimes nesta vida; algumas imitam a nobreza do amor de Deus, outras a justiça, a cultura, a saúde ou outros projetos, mas todas são exercidas por profissionais". Todas elas merecem nosso respeito e gratidão, como a grande impulsionadora deste flasmob que é uma profissional digna da mais profunda admiração pela forma incansável com a qual se dedica ao seu objetivo e profissão com determinação. Estão todos de parabéns!

    ResponderEliminar